MÉTODO DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA PARA INICIANTES

Educação financeira para iniciantes e leigos, que desejam escapar da escravidão financeira, para viver com mais tranquilidade, mais qualidade de vida e mais tempo livre para fazer o que quiser. Isso é o Método Minha Vez de Vencer.

Eu sei que a internet está cheia de gente ensinando a “ficar rico”, “ganhar dinheiro rápido e fácil”, “enriquecer da noite para o dia”, “enriquecer na bolsa de valores”, blá, blá, blá e etc. Promessas muito irresponsáveis na minha opinião.

Muita gente, sem nenhum conhecimento de finanças, com a vida financeira toda desorganizada e até mesmo pessoas endividadas, pegam o único dinheiro que sobrou no fim do mês ou aquelas economias que levaram anos para juntar e “embarcam” na falsa esperança, geralmente terminando muito mal ou frustrados com o “milagre” que acreditaram existir.

Até mesmo leigos acabam entrando em investimentos “milagrosos”, sem saber o que estão fazendo, só porque alguém disse que é bom ou porque ouviu uma “dica quente”.

Cedo ou tarde, descobrem que a promessa de riqueza rápida não era como se esperava. Como diz o velho ditado, “não existe almoço grátis“.

Meu nome é Daniel Bizon, sou o criador do Método Minha Vez de Vencer. Depois de muitos anos trabalhando como consultor de empresas, fazendo palestras sobre negócios e desenvolvimento pessoal em todo o Brasil, lecionando em cursos de pós-graduação e ensinando as bases da educação financeira para iniciantes, não tenho dúvida de que a maior parte dos brasileiros não sabe lidar com dinheiro.

Sou muito realista quanto a esse assunto, porque passei por um passo-a-passo para melhorar minha vida financeira. Trabalho, esforço e mudança na forma de pensar e agir me acompanharam ao longo dessa jornada.

Então, desde o princípio vou deixar bem claro dois tópicos muito importantes:

1 – Para quem o Método Minha Vez de Vencer é (E para quem não é)

2 – O que você pode esperar do Método (Desde que colocado em prática)

Continue lendo e seja bem-vindo(a).

PARA QUEM O MÉTODO É (E para quem não é)

O Minha Vez de Vencer foi criado para pessoas comuns, que trabalham, estudam, pagam contas, enfim, para “meros mortais”, o trabalhador brasileiro, que cansou de viver como escravo do dinheiro e agora deseja melhorar de vida financeira para viver com mais tranquilidade.

Se você é assalariado, profissional liberal, pequeno empresário, autônomo, funcionário público, leigo ou iniciante em finanças pessoais, investimentos, organização financeira o método é para você.

Para quem NÃO é

Se você é rico, milionário, mega-empresário, investidor experiente, profissional de educação financeira, profissional do mercado financeiro e similares, seja bem-vindo, mas o método NÃO É para você.

O método pode ajudar pessoas que ainda não chegaram onde você já chegou. Mas fique à vontade para ver os conteúdos e se quiser indicar para alguém, muito grato.

O QUE VOCÊ PODE ESPERAR DO MÉTODO (Se colocá-lo em prática)

Queremos fazer com que nossos alunos sigam a seguinte trajetória evolutiva:

TRAJETÓRIA EVOLUTIVA MÉTODO MINHA VEZ DE VENCER
Escravidão financeira => Educação financeira => Tranquilidade financeira

Descrevo abaixo cada uma das fases dessa trajetória:

ESCRAVIDÃO FINANCEIRA

Pessoas que estão na escravidão ou manipulação financeira se enquadram em uma ou mais de uma das situações abaixo:

  • Possuem dívidas pequenas ou grandes
  • São viciados em comprar
  • Tentam economizar dinheiro e mesmo que encontrem opções mais baratas para sobreviver, não conseguem deixar de comprar o que já costumavam
  • Têm dificuldade de poupar dinheiro, sempre arranjando algo para gastar
  • Vêem o gerente do banco como um orientador financeiro
  • Alguns ainda acreditam que a poupança é uma ótima opção para fazer o dinheiro render
  • Fazem investimentos sem conhecer as regras, os prós e os contras

EDUCAÇÃO FINANCEIRA

Para isso, 3 competências básicas serão trabalhadas:

1 – Modelo mental

2 – Conhecimento técnico

3 – Controle emocional

O que quero dizer com viver com mais tranquilidade?

Na prática me refiro a:

  • Sair das dívidas
  • Parar de gastar dinheiro compulsivamente
  • Acabar com o descontrole financeiro e a ansiedade por não tê-lo
  • Aprender a economizar dinheiro, sem deixar de curtir a vida
  • Aprender a juntar dinheiro, sem desistir
  • Perder o medo e fazer seus primeiros investimentos, mesmo que você comece com menos que R$50,00
  • Fazer um planejamento financeiro pessoal de longo prazo
  • Investir com pouco dinheiro, mesmo que seja quantias muito pequenas

aprendendo o passo-a-passo com explicações descomplicadas, fáceis de entender, sem jargões de finanças e economia como vemos nos telejornais, nas notícias e etc.

  • Sair das dívidas
  • Organizar a vida financeira
  • Aprender a investir dinheiro

Essa é missão do Método Minha Vez de Vencer.

Meu nome é Daniel Bizon e nesta página vou revelar algumas duras verdades sobre a vida financeira da maioria dos brasileiros.

O motivo é tão óbvio quanto chocante:

Desde a infância, somos manipulados para ser escravos do dinheiro.

É isso mesmo que você leu: escravos do dinheiro.

O sistema e suas contradições nos afastam da verdade sobre dinheiro, por meio de 3 fatores:

1 – Desinformação (Educação financeira não é da cultura brasileira)

2 – Escassez de tempo (Todos sempre na “correria”, afinal ” a vida é assim mesmo”)

3 – Consumismo (Comprar como uma forma de “felicidade”, nem que seja por um instante)

E assim, vamos sendo progressivamente manipulados para aceitar que é normal viver em função de dinheiro, enquanto somos distraídos pela rotina profissional e pessoal, baseada em estar sempre correndo.

Para piorar, as pessoas passaram a achar “chique” essa corrida contra o tempo, como se fosse um sinal de que as coisas estão progredindo (doce ilusão).

Eu sei que é estranho ler isso isso, pois o dinheiro faz parte da vida. Porém, cedo ou tarde as pessoas percebem que poderiam ter aprendido a transformar o dinheiro num escravo (sim é possível), ao invés de ser escravizado por ele.

Também percebem que seus verdadeiros objetivos de vida foram ficando de lado, em nome do dinheiro e de todo o esforço que fizeram por ele.

Infelizmente, a manipulação financeira começa cedo e desvia nossa atenção do que é importante aprender para tomar decisões inteligentes em nossos projetos de vida.

Mas eu acredito que você também pode deixar de ser apenas mais um escravo e passar a ter mais tranquilidade financeira e mais tempo para tudo o que você valoriza.

Diferentemente do que aprendemos com o modelo de sucesso pessoal baseado em buscar o enriquecimento a qualquer preço, meu conceito de vencer na vida é outro.

Vencer é poder realizar seus projetos de vida, com tranquilidade financeira, tempo livre e saúde.

E assim, nasceu o método Minha Vez de Vencer.

Como o próprio nome diz agora é sua vez de vencer.

Diferentemente de muitas “fórmulas do enriquecimento rápido” que se vê por toda parte, O Método Minha Vez de Vencer trabalha com possibilidades mais realistas.

E$CRAVO =>> EDUCAÇÃO FINANCEIRA =>> TRANQUILIDADE FINANCEIRA .

Para que mais pessoas possam escapar da escravidão financeira e construir tranquilidade, aprendendo sobre dinheiro de forma descomplicada, prática, realista e cotidiana (com exemplos do dia-a-dia).

Por isso, o lema do método Minha Vez de Vencer é aprenda sobre dinheiro, não seja escravo do dinheiro.

Também vou revelar como escapar da manipulação financeira rumo a uma vida mais tranquila, para que você possa ter mais tempo livre, voltar a ver as estrelas, sem se preocupar com dívidas e aproveitar cada momento da sua vida, da forma que você achar melhor.