Educação financeira para iniciantes e leigos, que desejam escapar da escravidão financeira, para viver com mais tranquilidade, mais qualidade de vida e mais tempo livre para fazer o que quiser. Isso é o Método Minha Vez de Vencer.
Eu sei que a internet está cheia de gente ensinando a “ficar rico”, “ganhar dinheiro rápido e fácil”, “enriquecer da noite para o dia”, “enriquecer na bolsa de valores”, blá, blá, blá e etc. Promessas muito irresponsáveis na minha opinião.
Muita gente, sem nenhum conhecimento de finanças, com a vida financeira toda desorganizada e até mesmo pessoas endividadas, pegam o único dinheiro que sobrou no fim do mês ou aquelas economias que levaram anos para juntar e “embarcam” na falsa esperança, geralmente terminando muito mal ou frustrados com o “milagre” que acreditaram existir.
Até mesmo leigos acabam entrando em investimentos “milagrosos”, sem saber o que estão fazendo, só porque alguém disse que é bom ou porque ouviu uma “dica quente”.
Cedo ou tarde, descobrem que a promessa de riqueza rápida não era como se esperava. Como diz o velho ditado, “não existe almoço grátis“.
Meu nome é Daniel Bizon, sou o criador do Método Minha Vez de Vencer. Depois de muitos anos trabalhando como consultor de empresas, fazendo palestras sobre negócios e desenvolvimento pessoal em todo o Brasil, lecionando em cursos de pós-graduação e ensinando as bases da educação financeira para iniciantes, não tenho dúvida de que a maior parte dos brasileiros não sabe lidar com dinheiro.
Sou muito realista quanto a esse assunto, porque passei por um passo-a-passo para melhorar minha vida financeira. Trabalho, esforço e mudança na forma de pensar e agir me acompanharam ao longo dessa jornada.
Então, desde o princípio vou deixar bem claro dois tópicos muito importantes:
1 – Para quem o Método Minha Vez de Vencer é (E para quem não é)
2 – O que você pode esperar do Método (Desde que colocado em prática)
Continue lendo e seja bem-vindo(a).
PARA QUEM O MÉTODO É (E para quem não é)
O Minha Vez de Vencer foi criado para pessoas comuns, que trabalham, estudam, pagam contas, enfim, para “meros mortais”, o trabalhador brasileiro, que cansou de viver como escravo do dinheiro e agora deseja melhorar de vida financeira para viver com mais tranquilidade.
Se você é assalariado, profissional liberal, pequeno empresário, autônomo, funcionário público, leigo ou iniciante em finanças pessoais, investimentos, organização financeira o método é para você.
Para quem NÃO é
Se você é rico, milionário, mega-empresário, investidor experiente, profissional de educação financeira, profissional do mercado financeiro e similares, seja bem-vindo, mas o método NÃO É para você.
O método pode ajudar pessoas que ainda não chegaram onde você já chegou. Mas fique à vontade para ver os conteúdos e se quiser indicar para alguém, muito grato.
O QUE VOCÊ PODE ESPERAR DO MÉTODO (Se colocá-lo em prática)
Queremos fazer com que nossos alunos sigam a seguinte trajetória evolutiva:
Descrevo abaixo cada uma das fases dessa trajetória:
ESCRAVIDÃO FINANCEIRA
Pessoas que estão na escravidão ou manipulação financeira se enquadram em uma ou mais de uma das situações abaixo:
- Possuem dívidas pequenas ou grandes
- São viciados em comprar
- Tentam economizar dinheiro e mesmo que encontrem opções mais baratas para sobreviver, não conseguem deixar de comprar o que já costumavam
- Têm dificuldade de poupar dinheiro, sempre arranjando algo para gastar
- Vêem o gerente do banco como um orientador financeiro
- Alguns ainda acreditam que a poupança é uma ótima opção para fazer o dinheiro render
- Fazem investimentos sem conhecer as regras, os prós e os contras
EDUCAÇÃO FINANCEIRA
Para isso, 3 competências básicas serão trabalhadas:
1 – Modelo mental
2 – Conhecimento técnico
3 – Controle emocional
O que quero dizer com viver com mais tranquilidade?
Na prática me refiro a:
- Sair das dívidas
- Parar de gastar dinheiro compulsivamente
- Acabar com o descontrole financeiro e a ansiedade por não tê-lo
- Aprender a economizar dinheiro, sem deixar de curtir a vida
- Aprender a juntar dinheiro, sem desistir
- Perder o medo e fazer seus primeiros investimentos, mesmo que você comece com menos que R$50,00
- Fazer um planejamento financeiro pessoal de longo prazo
- Investir com pouco dinheiro, mesmo que seja quantias muito pequenas
aprendendo o passo-a-passo com explicações descomplicadas, fáceis de entender, sem jargões de finanças e economia como vemos nos telejornais, nas notícias e etc.
- Sair das dívidas
- Organizar a vida financeira
- Aprender a investir dinheiro
Essa é missão do Método Minha Vez de Vencer.
Meu nome é Daniel Bizon e nesta página vou revelar algumas duras verdades sobre a vida financeira da maioria dos brasileiros.
O motivo é tão óbvio quanto chocante:
Desde a infância, somos manipulados para ser escravos do dinheiro.
É isso mesmo que você leu: escravos do dinheiro.
O sistema e suas contradições nos afastam da verdade sobre dinheiro, por meio de 3 fatores:
1 – Desinformação (Educação financeira não é da cultura brasileira)
2 – Escassez de tempo (Todos sempre na “correria”, afinal ” a vida é assim mesmo”)
3 – Consumismo (Comprar como uma forma de “felicidade”, nem que seja por um instante)
E assim, vamos sendo progressivamente manipulados para aceitar que é normal viver em função de dinheiro, enquanto somos distraídos pela rotina profissional e pessoal, baseada em estar sempre correndo.
Para piorar, as pessoas passaram a achar “chique” essa corrida contra o tempo, como se fosse um sinal de que as coisas estão progredindo (doce ilusão).
Eu sei que é estranho ler isso isso, pois o dinheiro faz parte da vida. Porém, cedo ou tarde as pessoas percebem que poderiam ter aprendido a transformar o dinheiro num escravo (sim é possível), ao invés de ser escravizado por ele.
Também percebem que seus verdadeiros objetivos de vida foram ficando de lado, em nome do dinheiro e de todo o esforço que fizeram por ele.
Infelizmente, a manipulação financeira começa cedo e desvia nossa atenção do que é importante aprender para tomar decisões inteligentes em nossos projetos de vida.
Mas eu acredito que você também pode deixar de ser apenas mais um escravo e passar a ter mais tranquilidade financeira e mais tempo para tudo o que você valoriza.
Diferentemente do que aprendemos com o modelo de sucesso pessoal baseado em buscar o enriquecimento a qualquer preço, meu conceito de vencer na vida é outro.
Vencer é poder realizar seus projetos de vida, com tranquilidade financeira, tempo livre e saúde.
E assim, nasceu o método Minha Vez de Vencer.
Como o próprio nome diz agora é sua vez de vencer.
Diferentemente de muitas “fórmulas do enriquecimento rápido” que se vê por toda parte, O Método Minha Vez de Vencer trabalha com possibilidades mais realistas.
Para que mais pessoas possam escapar da escravidão financeira e construir tranquilidade, aprendendo sobre dinheiro de forma descomplicada, prática, realista e cotidiana (com exemplos do dia-a-dia).
Por isso, o lema do método Minha Vez de Vencer é aprenda sobre dinheiro, não seja escravo do dinheiro.
Também vou revelar como escapar da manipulação financeira rumo a uma vida mais tranquila, para que você possa ter mais tempo livre, voltar a ver as estrelas, sem se preocupar com dívidas e aproveitar cada momento da sua vida, da forma que você achar melhor.